Pastoral


       DEUS ESTÁ CONOSCO SEMPRE
                                        Leia (Salmo126)

   Quando fazemos nosso curso de formação de condutores aprendemos como observar os retrovisores do veículo. Olhando pelo retrovisor central observamos o que ficou para trás, ou seja, o passado, dentro do veículo, estamos vivendo o presente e ao olharmos pelo para-brisas, buscamos visualizar o que está a sua frente, logo, é observar o futuro.
   
   Quando olhamos para nossas vidas, ao fazermos uma análise, temos que ter a mesma compreensão em relação a Deus. Ao olharmos pelas lentes do retrovisor de Deus verificamos que Ele operou maravilhas ontem, a semana passada, em toda nossa vida regressa. Ao compreendermos isso, temos a certeza que nosso Deus pode e vai fazer maravilhas hoje, no presente e amanhã, nos dias do por vir, no futuro.

   Nosso Eterno Deus não muda, Ele é imutável em seu Ser e em suas promessas, Deus é fiel. Sendo assim, tudo que Ele fez ontem ele pode fazer hoje e fará amanhã, Ele esteve em nosso passado, no passado dos nossos pais, está em nosso presente e certamente não nos abandonará em nosso futuro. O mesmo Deus que cuidou de mim lá na história, permanece cuidando de mim hoje e não desistirá de mim amanhã, se for necessário caminhará comigo, mas se for preciso também me carregará nos braços.


    Em nosso relacionamento com Deus devemos observar o passado, a história pode ser nosso professor ou nosso coveiro. Devemos ter um compromisso com a história das nossas vidas com Deus, o Senhor nos ensina de geração a geração “pelos seus grandes feitos”, olhando por esse prisma o passado nos dá no presente a certeza de Deus cuidará do nosso futuro, tanto quanto o fez nos tempos corridos e faz hodiernamente. Nas palavras do Reverendo Hernandes Dias Lopes, “Conhecer os feitos de Deus na história é tonificar os músculos da nossa alma, encher o tanque do nosso coração de esperança e robustecer nossa fé para a jornada da vida. Não marchamos rumo à glória fiados em nossa força, mas trilhamos o caminho estreito sustentados pelos braços onipotentes daquele que era, que é, e que há de vir, o Todo-Poderoso Deus!

  Que Deus o nosso Eterno Pai, que nunca nos abandona, venha fortalecer tua fé, tonificar a tua alma, encher o tanque do teu coração e te dar toda esperança nAquele que “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimo ou pensamos...”

Em Cristo Jesus, Rev. Marcio José de Oliveira


“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”. (1 Coríntios 1.18 e 25)

Vivemos hodiernamente num mundo cheio de notícias, tudo acontece e se faz conhecido na velocidade da luz por meio da Internet. A pergunta que ecoa é: Será que estamos aproveitando a internet para anunciar quão grande salvação nos foi dada? Você já parou para pensar a forma como temos anunciado a Jesus àqueles que ainda não o conhecem? Hoje as notícias mais impactantes vem precedidas de uma manchete, uma chamada tão impactante quanto a notícia em si. Imagino que hoje a ressurreição de Jesus deveria ser anunciado mais ou menos assim: Morto é avistado por centenas de pessoas caminhando por Jerusalém. Os reportes iriam entrevistar alguns em frente ao cemitério, os quais, assustados diriam ter visto seu amigo sair pelo portão deixando o túmulo vazio, que ele ressuscitou e que Anjos testificaram. Qual seria o resultado disso? Alguns pensariam que era loucura, outros, que os entrevistados faziam parte de um grupo conhecido de usuários de entorpecentes que viviam afirmando que mortos voltavam a vida, que cegos estavam vendo, surdos ouvindo.


 Porém, o fato mais chocante seria a credulidades destes ao afirmar cada fato, uma fé, uma certeza, palavras que de tão entusiasmadas são, que fariam com que até mesmo os mais incrédulos ficassem com uma dúvida e o desejo de saber mais, ainda que para muitos, fosse uma loucura.

Voltando ao passado, foi assim que os cristãos do primeiro século ficaram conhecidos, um bando de loucos, fantasiosos, pois a Palavra da Cruz certamente foi e continua sendo loucura para os homens, para os que estão perdidos, visto que a sabedoria de Deus é o mais louco devaneio. Isto posto, nós somos chamados a anunciar Jesus vivo e ressurreto, Ele vive! Ressuscitou! Somos chamado a anunciar com empolgação, com adoração, com espanto, com admiração, com o coração, com amor, com fé, com força e entendimento. A Palavra da Cruz é algo que a ciência não pode provar e nem mesmo negar. Nem todo conhecimento, nem toda ciência, nem toda razão são capazes de entender, compreender ou explicar sua magnitude, pois Deus se fez Homem, nos amou e morreu em nosso lugar. No entanto, nem a morte foi capaz de detê-lo, pois Ele Vive! É impossível anunciar a Mensagem da Cruz de forma apática, nostálgica, triste, enlutada, gélida, ou apenas histórica. Anunciar a Vida é trabalhos de vivos, salvos pela cruz, alegres, vibrantes, felizes e jubilosos filhos do Deus Altíssimo. Portanto Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho de Cristo Jesus que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.
                     Rev. Marcio José de Oliveira